top of page

Fibromialgia / Controle da dor

Atualizado: 14 de abr.


A Fibromialgia, uma condição caracterizada por dor crônica, fadiga e problemas de sono, pode ser profundamente debilitante.
Fibromialgia e Controle da Dor

A Fibromialgia, uma condição caracterizada por dor crônica, fadiga e problemas de sono, pode ser profundamente debilitante. No entanto, as dores físicas podem ter, na sua origem, questões emocionais que necessitam de ser resolvidas. Através do corpo, o nosso sistema nervoso emite sinais de que algo não está bem, pois, na maior partes das vezes, reflete uma dor emocional profunda que passa para o exterior, para o corpo.


Enquanto opções de tratamento convencionais como medicamentos e terapia física são comumente utilizadas, muitos estão descobrindo alívio através de métodos menos convencionais. Entre estes, a combinação de hipnoterapia e biofeedback tem-se mostrado bastante eficaz e sem efeitos secundários, pois não recorre a medicamentos.


O Poder da Hipnoterapia: A hipnoterapia, um estado alterado de consciência, permite que os pacientes acedam a um nível mais profundo da sua mente, isto é, ao nível do subconsciente. Este estado de relaxamento profundo pode ajudar a reduzir a perceção da dor e melhorar os padrões de sono. Durante a hipnoterapia, os pacientes são guiados por um terapeuta para entender melhor a sua dor e, frequentemente, resulta num alívio significativo dos sintomas da Fibromialgia e dor generalizada ou localizada.

 

O Poder do Biofeedback: O biofeedback, por outro lado, usa equipamentos tecnológicos de última geração para fornecer informações em tempo real sobre processos fisiológicos, como frequência cardíaca e tensão muscular. Ao se tornar mais consciente dessas respostas físicas involuntárias, os pacientes com Fibromialgia e dor generalizada ou localizada podem aprender a exercer maior controle sobre elas, reduzindo assim a intensidade da dor e melhorando a sua qualidade de vida.

 

A Sinergia de Hipnoterapia e Biofeedback: Quando combinados, hipnoterapia e biofeedback oferecem uma abordagem poderosa para o tratamento da Fibromialgia e dor generalizada ou localizada. A hipnoterapia ajuda a estabelecer um estado mental propício para a auto-cura e o relaxamento, enquanto o biofeedback fornece as ferramentas para controlar as respostas físicas associadas à dor. Juntos, eles formam uma estratégia de tratamento holístico que aborda tanto a mente quanto o corpo.

 

Benefícios Comprovados: Pesquisas indicam que pacientes com Fibromialgia e dor generalizada ou localizada que se submetem a tratamentos combinados de hipnoterapia e biofeedback experimentam melhorias significativas. Estes incluem redução da dor, melhor qualidade de sono, diminuição da ansiedade e do stress, bem como uma sensação geral de bem-estar.

Quando a dor está instalada é possível atuar de uma forma paliativa. Recorrendo à hipnose e ao Biofeedback a dor pode ser controlada ou diminuir de intensidade.


Recupere o controle da sua mente e do seu corpo com o poder da Hipnoterapia e do Biofeedback / Bioressonância, transformando a sua vida sem depender de medicamentos. Uma solução eficaz para uma (o) nova (o) você!


Descubra uma solução inovadora, rápida, eficaz e natural com a Hipnoterapia e o Biofeedback Quântico (somos das poucas clínicas no mundo que combinam o poder da Hipnoterapia com a precisão e tecnologia de última geração do Biofeedback Quântico).


Não perca mais tempo e resolva definitivamente o seu problema; passe a ter mais saúde e a ser mais feliz!






Incluí, grátis e sem qualquer compromisso:


Também pode efetuar a marcação através do telefone


António Santos - +351 924008685


Obs.: A utilização da Hipnoterapia em conjunto com o Quantum Biofeedback potência a rapidez na obtenção de resultados, no entanto, pode sempre optar por utilizar apenas uma das técnicas (Hipnoterapia ou Biofeedback) com a garantia dos mesmos resultados. No valor da consulta/terapia, está sempre incluído a utilização da Hipnoterapia e do Biofeedback em conjunto, sendo que a utilização de apenas uma delas não altera o valor.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page