top of page
  • asantos

Trocas e Devoluções

Atualizado: 29 de mar.

Esta secção estabelece as condições aplicáveis às trocas e devoluções que possam ocorrer entre a Unimundos, Lda, com a morada na Rua Rodrigues Sampaio nº21 – 5ºA – 1150-278 Lisboa. Portugal, contribuinte nº 500116172, email: geral@unimundos.pt (doravante designada como Unimundos), através do seu site www.unimundos.pt, (doravante designado como Clinica) e os seus clientes, bem como regulam os direitos e obrigações das partes no que concerne a troca ou devoluções de produtos, prevalecendo sobre quaisquer disposições legais não imperativas.


Reserva – Receção de Mercadoria

  • Para uma boa prática e bom funcionamento do sistema de Trocas e Devoluções, é fundamental a prévia certificação da receção da mercadoria e confirmação da totalidade da encomenda.

  • Fica à responsabilidade do cliente a verificação dos acondicionamentos e produtos logo após a receção da mercadoria, ficando o mesmo adstrito à obrigatoriedade de efetuar a aceitação com reserva, caso se depare com dano e/ou embalagem violada.

  • No caso de se deparar com dano e/ou embalagem violada e para evitar que muitas das reclamações efetuadas não sejam aceites pela transportadora/seguradora e nessas circunstâncias nos vejamos na impossibilidade de vos assegurar a substituição parcial ou total da encomenda, solicitamos que aquando da entrega da mercadoria verifiquem, no imediato, se a mesma se encontra com danos visíveis ou se existe algum produto em falta, colocando, em caso de anomalia, esse apontamento no campo das reservas existente na guia de transporte.

A anomalia referida anteriormente, terá de ser exposta, posteriormente, detalhadamente e por escrito através do formulário de contacto disponibilizado.


Processamento de Troca e Devolução – Obrigatoriedade do preenchimento de RMA (Return Merchandise Authorization)

  • Para solicitar um pedido de troca/devolução é necessário que siga os seguintes passos:

    • Na Loja online, fazer o seu login e ir para a sua área de cliente/encomendas.

    • Selecionar a encomenda em questão e clicar no botão “VER”.

    • Dentro da encomenda, clicar no botão “INICIAR CHAT” e enviar uma mensagem a explicar o motivo da troca, citando também a referência do produto a ser trocado ou devolvido e número da Fatura.

    • Quando terminar clique no botão abaixo “ENVIAR MENSAGEM”.


Nota: Sempre que possível, envie-nos fotos que evidenciem os defeitos do produto. Para o envio de fotos, utilize o email geral@unimundos.pt

  • Todas as mensagens trocadas sobre uma encomenda ficarão guardadas dentro da sua área de clientes/encomendas

– Deverá aguardar pela nossa resposta sobre a aprovação do envio ou marcação de recolha do produto.

– Após autorizarmos a devolução/troca, deverá enviar a mercadoria defeituosa para a nossa morada, ou aguardar a marcação da recolha. Assim que a recebermos, pessoal especializado irá avaliá-la.

No caso de devolução de artigo com defeito de fabrico, devidamente comprovado pelos nossos técnicos, suportaremos os custos de reenvio da mercadoria. Se não se verificar o defeito de fabrico em que possa ser ativada a garantia, não nos responsabilizamos pelos custos de devolução e reenvio do mesmo, podendo mesmo ser cobrado o valor de 4,95€ em caso de recolha pelos nossos serviços no território português.


Direito à Devolução

  • Poderá trocar ou devolver o produto até 30 dias após a receção da sua encomenda, desde que o produto e respetiva embalagem se encontrem no estado de envio original.

  • Por favor, tenha cuidado ao verificar os produtos, pois o seu direito à devolução só é válido se os produtos devolvidos estiverem novos, nas condições nas quais foram adquiridos, incluindo a embalagem, não utilizados e inalterados. A Unimundos reserva-se no direito de recusar a devolução, caso existam indícios de que o procedimento não foi cumprido.

  • No caso de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material, não é possível a sua troca ou devolução. A única exceção, em que apenas será possível a troca, não a devolução, será na situação em que a transação envolva um ficheiro descarregado e em que o mesmo esteja corrompido, impedindo assim a sua normal utilização por parte do cliente.

  • No caso de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega, não é possível a sua troca ou devolução. A única exceção, em que apenas será possível a troca, não a devolução, será na situação em que o produto tenha algum defeito de fabrico que impeça a sua normal utilização por parte do cliente.

Os custos da devolução ficam a cargo do cliente.


Devolução em caso de produtos defeituosos

  • Se um produto adquirido tiver um defeito, não tiver a aparência ou funcionar como anunciado, substituímos gratuitamente ou efetuamos o seu reembolso total, dependendo das situações.

  • Para o processo de ativação da garantia, será necessário enviar o produto com defeito na sua embalagem original.

  • Deverá incluir, sempre que possível, fotos que evidenciem os defeitos de fabrico.

  • O cliente só poderá pedir um reembolso total ou parcial nos casos em que não seja possível substituir ou reparar o bem num prazo de 30 dias, após a nossa receção do bem defeituoso.

  • Deverá denunciar o defeito até 2 (dois) meses após o seu conhecimento.

Trâmite do Processo em caso de Devolução de Produtos Defeituosos

Para solicitar um pedido de devolução é necessário que siga os seguintes passos:

  • Na Loja online, fazer o seu login e ir para a sua área de cliente/encomendas.

  • Selecionar a encomenda em questão e clicar no botão “VER”.

  • Dentro da encomenda, clicar no botão “INICIAR CHAT” e enviar uma mensagem a explicar o motivo da troca, citando também a referência do produto a ser trocado ou devolvido e número da Fatura.

  • Quando terminar clique no botão abaixo “ENVIAR MENSAGEM”.

Nota: Sempre que possível, envie-nos fotos que evidenciem os defeitos do produto. Para o envio de fotos, utilize o email geral@unimundos.pt

Todas as mensagens trocadas sobre uma encomenda ficarão guardadas dentro da sua área de clientes/encomendas

– Deverá aguardar pela nossa resposta sobre a aprovação do envio ou marcação de recolha do produto.

– Após autorizarmos a devolução/troca, deverá enviar a mercadoria defeituosa para a nossa morada, ou aguardar a marcação da recolha. Assim que a recebermos, pessoal especializado irá avaliá-la.

Só e apenas no caso de artigo defeituoso, suportaremos os custos de reenvio da mercadoria. Caso contrário, não nos responsabilizamos pelos custos de reenvio do produto. Se tivermos procedido à recolha e após análise, o defeito não se verificar, cobraremos o custo da recolha no valor de 4,95€, no território português.


Garantia

Todos os produtos são vendidos em perfeitas condições, com as características e qualidades inerentes ao seu bom funcionamento.

O cliente deve verificar que a mercadoria não apresenta defeitos, que está correta e completa aquando da sua receção.

Qualquer reclamação quanto a defeito, vício ou avaria do produto deve ser efetuada no site da Unimundos na área de Contactos.

As condições da garantia para os consumidores finais são as seguintes:

  1. Prazo de garantia de 3 anos contra defeitos de fabrico, excluindo-se avarias resultantes de uma utilização imprudente do bem.

  2. Esta garantia confere os direitos previstos no decreto-lei 67/2003 de 8 de abril e bem assim o exercício dos mesmos nos termos do referido diploma e da demais legislação aplicável.

  3. No caso de se verificar existirem condições para a ativação da garantia, não existem encargos para o cliente na reparação ou substituição do bem.

  4. O cliente só poderá pedir um reembolso total ou parcial nos casos em que não seja possível substituir ou reparar o bem num prazo de 30 dias, após a nossa receção do bem defeituoso.

  5. Deverá denunciar o defeito até 2 (dois) meses após o seu conhecimento.

  6. O âmbito geográfico desta garantia é o território europeu.

  7. Esta garantia é assegurada por: Unimundos, Lda, com a morada na Rua Rodrigues Sampaio nº21 – 5ºA – 1150-278 Lisboa. Portugal, contribuinte nº 500116172, email: geral@unimundos.pt

Em caso de alguma dúvida poderá sempre contactar-nos através do telefone +351 924008685, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h00 (estes horários estão sujeitos a alteração).

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Termos e Condições

1. ÂMBITO DE APLICAÇÃO Os presentes Termos e Condições estabelecem as condições aplicáveis às transações efetuadas pela Unimundos, Lda, com a morada na Rua Rodrigues Sampaio nº21 – 5ºA – 1150-278 Lis

Política de Privacidade

A sociedade Unimundos, Lda, com a morada na Rua Rodrigues Sampaio nº21 – 5ºA – 1150-278 Lisboa. Portugal, contribuinte nº 500116172, email: geral@unimundos.pt (doravante designada como Unimundos), ge

bottom of page