top of page

Psoríase e outras doenças de pele


Psoríase e outras doenças de pele
Psoríase e outras doenças de pele

A psoríase é uma doença inflamatória crónica da pele em que esta apresenta lesões ou manchas avermelhadas, espessas e descamativas. Essas lesões podem surgir em diferentes partes do corpo, como couro cabeludo, cotovelos, joelhos, mãos, pés e unhas, e, em casos mais graves, podem se espalhar para grandes áreas do corpo. Em cerca de um terço das pessoas que têm psoríase, as articulações também são afetadas.  

 

A psoríase pode ter início em qualquer idade, mas o seu aparecimento é mais habitual entre os 15-25 anos e os 50-60 anos. A doença é recorrente, com períodos de agravamento e de melhoria depois de se manifestar pela primeira vez.

 

Causas

Não há uma causa única para o aparecimento de psoríase, mas acredita-se que seja uma combinação de fatores genéticos e ambientais. O sistema imunológico desempenha um papel importante, com a ativação anormal das células T, que, por sua vez, levam à produção excessiva de células da pele.

 

Tipos de Psoríase

Existem diferentes formas de psoríase, sendo as mais comuns:

  • Psoríase em placas: A forma mais comum, caracterizada por placas vermelhas e escamosas.

  • Psoríase gutata: Com pequenas lesões em forma de gota, geralmente surgindo após uma infeção como a faringite estreptocócica.

  • Psoríase inversa: Afeta dobras da pele, como axilas e virilhas.

  • Psoríase pustulosa: Com lesões purulentas.

  • Psoríase eritrodérmica: Uma forma rara, mas grave, que pode cobrir grandes áreas do corpo com erupções vermelhas e descamação intensa.

  • Psoríase palmo-plantar, em que se formam pústulas nas palmas das mãos e plantas dos pés;

  • Psoríase ungueal, que atinge as unhas e estas ficam com cores diferentes, parecem ter buracos ou desfazer-se;

  • Psoríase artropática ou artrite psoriática, em que há envolvimento das articulações, particularmente dos dedos das mãos e dos pés e da coluna vertebral, com dor e deformidade.

 

Fatores de Risco

  • Histórico familiar: Ter um parente próximo com psoríase aumenta o risco.

  • Infeções virais e bacterianas: Infeções como a amigdalite podem desencadear a psoríase.

  • Stress: Pode agravar a condição.

  • Clima frio: O tempo frio e seco pode piorar os sintomas.

  • Tabagismo e álcool: Fatores de risco conhecidos.

 

Embora não tenha cura, a psoríase pode ser controlada de forma eficaz na maioria dos casos, com o tratamento adequado.

 

Descubra uma solução inovadora, rápida, eficaz e natural para todos os problemas de pele com o Biofeedback Quântico, em conjunto com a tecnologia mais avançada de Fototerapia (somos das poucas clínicas no mundo que combinam o poder, a precisão e tecnologia de última geração do Biofeedback Quântico em conjunto com a Fototerapia).


Recupere o controle da sua mente e do seu corpo com o poder do Biofeedback Quântico/ Bioressonância, em conjunto com a tecnologia mais avançada de Fototerapia, transformando a sua vida sem depender de medicamentos. Uma solução eficaz para uma (o) nova (o) você!


Não perca mais tempo e resolva definitivamente o seu problema; passe a ter mais saúde e a ser mais feliz!


Incluí, grátis e sem qualquer compromisso:

·      Análise às frequências eletromagnéticas do seu corpo

·      Terapia de equilíbrio de Biofeedback Quântico

·      Terapia de coerência Cardíaca (depois de aprender, pode utilizar em qualquer momento e lugar para redução rápida do stress, ansiedade, dor, etc.)

·    EFT - Técnica de Libertação Emocional (Emotional Freedom Technique) (depois de aprender, pode utilizar em qualquer momento e lugar para redução rápida do stress, ansiedade, dor, etc.)


Também pode efetuar a marcação através do telefone


António Santos - +351 924008685


Obs.: A utilização do Quantum Biofeedback e Fototerapia potencia a rapidez na obtenção de resultados, no entanto, pode sempre optar por utilizar apenas uma das técnicas (Biofeedback ou Fototerapia). No valor da consulta/terapia, está incluído a terapia de Biofeedback. A Fototerapia implica a aquisição dos adesivos da Lifewave.


 

6 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page